O ClubEx é fácil de instalar. Depois de fazer o download do instalador, é preciso realizar algumas configurações básicas para que o sistema funcione corretamente. Esta página descreve como configurar o básico para começar a utilizar o ClubEx.
Caso ainda não tenha feito, clique aqui para fazer o download do instalador. Esse procedimento abrirá a tela Download de Arquivo:
Clique em Executar/Abrir. Após o download a seguinte tela do instalador irá aparecer:
Clique em 'Avançar' deixando todas as opções no padrão até concluir a instalação.
Concluída a instalação, dê um duplo clique no ícone 'ClubEx' que foi criado no Desktop.
No menu 'Ferramentas / Dados do Clube' você poderá atualizar os dados do Clube: CEP, telefone, nome do presidente e endereço do site. A versão de demostração permite atualizar apenas os dados especificados acima.
Se você já possuí uma chave de registro, clique no botão 'Atualizar Dados pela Internet', isto preencherá automaticamente os demais dados e personalizará o logotipo.
Clique na aba 'Geral' e especifique o nome e e-mail. Estes dados serão utilizados quando um e-mail for enviado através do ClubEx.
No menu 'Cadastros / Categorias de Sócios' atualize conforme as categorias de associados do clube, informado o valor da mensalidade e o valor da adesão.
No menu
'Cadastros / Contas Bancárias', dê um duplo clique no ícone e atualize os dados
da conta bancária do clube. Caso trabalhe com débito em conta e/ou boleto bancário, é preciso especificar os dados referente a cada convênio.
Realizada estas configurações, é possível testar todos os recursos disponíveis no ClubEx. O próximo passo é começar o cadastramento dos associados.
Caso você já utilize um sistema para controle que possua os dados dos associados e queira facilitar o trabalho de cadastramento, entre em contato conosco para verificar a possibilidade de importação automática das informações dos associados.